domingo, 25 de abril de 2010

PERIGO

From: tiao_cidadao@ hotmail.com
To: ccob.nit@gmail. com
CC: rafa_doliveira@ yahoo.com. br
Subject: RE: REPÚDIO OPORTUNISMO/ NÃO ATO.
Date: Sun, 25 Apr 2010 18:05:21 -0300

Ao CCCOB.
Gostaria de estar nesta reunião,me parece que o momento é delicado.As pessoas estão com os nervos a flôr da pele,perderam seu parentes,casas, amigos e outros.Pois justamente nesta hora,é que devemos ter responsabilidade e equilíbrio para orientar os moradores desta área devastada pela catástrofe.Sabemos que houve omissão de diversos orgão público.Mas não podemos esquecer que estamos num país que tem lei,é preciso ter consciência na condução deste processo e missão tão árdua.De um lado a população revoltada,por outro,incendiá rios infiltrados no movimento ,como se pode ver,uma verdadeira bomba relógio.
Se prestarmos atenção no filme paixão de Cristo,vamos ver cristo na senagoga expulsando os ambulantes do templo.Barrabá s muito esperto,já que Cristo não aceitou fazer composição com ele,usa um método usado até hoje,se infiltra entre os cristãos,aproveita o tumulto,puxa da espada,e mata um soldado romano.Éra o que faltava para gerar um grande conflito e desestabilizar o Império Romano.
Dai a minha preocupação.



--------------------------------------------------------------------------------

From: ccob.nit@gmail. com
To: tiao_cidadao@ hotmail.com
Subject: Re: REPÚDIO OPORTUNISMO/ NÃO ATO.
Date: Sun, 25 Apr 2010 17:14:55 -0300
CC: rafa_doliveira@ yahoo.com. br



Certo amigo,


Soube que haverá uma reunião do comitê das favelas nesta segunda feira, onde discutirão a Audiencia Publica do dia 28, ainda não sei a hora e local, mas estou passando essa mensagem com copia para o Rafa e solicitando a ele que nos informe local, dia e hora da reunião.
Na reunião poderemos sentir se e desejo da comunidade, que o ato seja no Bumba.
Conversei com um morador do Bumba hoje, ele esta indignado pois ao que parece pararam de buscar os corpos. Parece também que esta existindo uma divergência quanto ao número de desaparecidos, que seria muito maior que o numero oficial.
Parece também que esta para haver uma manifestação da comunidade, nesta segunda feira pela manha, na Prefeitura ( assim me falaram ).
Estavam falando em queimar os equipamentos. Ou seja, ao que parece as coisas estão quentes e não poderia ser diferente, visto que ninguém recebeu ainda o auxilio financeiro prometido. Os caras estão brincando com o povo, alias como sempre fizeram.
Acho que o amigo deve ir na reunião do Comite das favelas, chegando lá conversamos.


Saudações


Carlao


Ccob







Enviado de meu iPhone

Em 25/04/2010, às 16:38, Sebastião da Silva da Silva escreveu:


Aoscompanheiros do CCCOB,Concordo plenamente com as suas colocações,não fiz juízo de valores em relação a FAMINT,simplismente disse,que ela tem asento no COMPUR.Agora, baseado nas afirmações colocada pelo companheiro, acredito ser possível poder-se tomar medidas judicial cabivel em ralação a omissão da FAMINIT,conforme relato.
Quanto ao posicionamento do CCCOB,em relação ao seu posicionamento após Audiência Pública.Mostra mais uma vez,a maturidade deste Conselho.Já quanto tomar cuidados com os meus comentários ,tenho uma certa reserva,já que meus comentários,nã o é para desqualificar, nem denegrir a imagem de ninguém.Agora, aqueles que se sentirem injuriado ou defamado,tem todos os direitos de buscar os caminhos legais para reparação.Vivemos num Estado de Direitos e em plena democracia.
Na Constituição Federal do Brasil, Dos Direitos e Garantias Fundamentais Titulo II,Capitulo I. Art.5º-IV-É livre a manifestação do pensamento,sendo vetado o anonimato.

V-É assegurado o direito de resposta,propociona l aoagravo,alem da indenização por danos morais,material ou imágem.

Como podem ver é Constitucional meus atos,mas mesmo assim aceito críticas e sugestões,principalm ente vindo de meus pares.

Tião Cidadão.





Pois e Tiao,


Conversei com um diretor do CCOB, que esteve na reunião onde o ato foi deliberado.
Segundo ele a comunidade do Bunba e de outras favelas fizeram esta deliberação
Então acho que deve tomar um certo cuidado com os comentários.
Voc

Enviado de meu iPhone

Em 25/04/2010, às 12:26, Conselho CCOB escreveu:


O CCOB faz parte do Comite, mas não participamos desta decisão.Ao que saiba, não houve uma reunião que tenha feito esta
Deliberacao.
Dia 28 haverá uma Audiencia Publica na Camara de vereadores e poderemos então conversar com os moradores do Bumba sobre essa questão.
Acho que qualquer manifestação hoje sobre o ato, não terá muita validade.
Sobre a reunião do orçamento discordo de você Tiao, a Federacao nunca participou de nada. Mesmo quando se destinam 51 milhões para o Caminho Niemayer, a FAMINIT não fala nada, mesmo estando claro que nada ira ser destinado as populações de baixa renda, nunca vimos a Federacao nas Audiencias Publicas do Orcamento, ir contra aquilo que decide o Executivo e o Legislativo que nunca em nossa cidade se importaram com as populações de baixa renda.
A Federacao participa da discussão do orçamento participarivo. Mas o Orcamento Participativo e somente para enganar o pobre, visto que ali não existem recursos reais, e somente migalha.
Acho que o problema esta em lideranças cooptadas e que sempre venderam as comunidades em troca de emprego. Por esta razão o grito dos excluídos em nossa cidade sempre foi um sussuro.
Acho Tiao que temos que ouvir os moradores no dia 28, se eles acharem que o ato e valido, este devera ser realizado.


Saudacoes


Carlao
Ccob






haverá uma Audiencia Publica



Enviado de meu iPhone

Em 25/04/2010, às 10:47, Sebastião da Silva da Silva escreveu:






REPÚDIO AO OPÔRTUNISMO NO MORRO DO BUMBA NITERÓI..
CONLUTAS CONVOCA ATO PÚBLICO NO MORRO DO BUMBA-NITERÓI

Conforme notícia publicada hoje,dia 25/04/2010.Pelo Jornal o Fluminense.
A Coordenação Nacional de Lutas [Conlutas],composta s por entidades Sindicais,Organizaçõ es Populares,Movimento s Sociais e Estudantis,vai promover ato público do Dia do Trabalhador, em 1º de Maio,no Morro do Bumba,no Bairro Viçoso Jardim.O protesto é por Moradia digna aos moradores da área que sobreviveram á tragédia.O ato será em conjunto com o Comitê de Mobilização e Solidariedade das Favelas de Niterói.
Vejo nesta convocatória um suposto oportunismo da Conlutas bem como os movimentos por ela convocados. A catástrofe que houve em Niterói,assim como em outros municípios,trouxe conseqüência gravíssima para a Cidade.Várias Comunidades em vulnerabilidade sociais,foram as que mais sofreram com as enchentes.Várias áreas da Cidade foram e estão impactadas com a catástrofe.Medidas estão sendo tomadas,tanto no campo do Judiciário,que estar cumprindo seu papel,como no campo social,defesa civil e outros. Agora,se as ações no momento são incompatíveis com as demandas apresentada,é um caso que deve ser discutido,acompanha do e monitorado por aqueles que fazem o controle social.
Antes de acontecer esta tragédia em Niterói,as Associações de Moradores,já vinha reivindicando melhorias nas Comunidades, por conta do Orçamento Participativo. Algumas metas foram atingidas,outras não.
Quanto as obras de geotécnia,tão solicitada pela população,praticament e não houve.Se houve foi pequenas obras de contenção,sem muita expressão.
As Comunidades vinham reivindicando inclusive,reflorest amento em algumas áreas da Comunidade e a manutenção do projeto mantido pela CLIN,DO Gari Comunitário,que foi extinto das comunidades.
Quanto as áreas de riscos existentes na Cidade,as Associações de Moradores já conheciam.Uma vez que as Lideranças Comunitárias, sempre trabalharam e participaram em conjunto com a UFF/NEPHU,SOB A Coordenação da Professora Regina.Um outro fato importante é que institucionalmente a Federação de Associação de Moradores de Niterói [FAMINIT,tem asento no Conselho Municipal de Políticas Urbana [COMPUR].Conselho este aprovado e deliberado na Conferência das Cidades em 2003.
Como se pode ver,o movimento comunitário não esteve,e não estar inércio as discussões e deliberações das políticas sócio ambiental na cidade. Sempre estivemos nas lutas e conquistas sociais e comunitárias, garantindo direitos.
No caso específico do Morro do Bumba,antes da tragédia que vitimou centenas de pessoas,O Morro já demostrou sinal de deslocamento de massa,talude, barranco etc..,onde vitimara três pessoas,inclusivel com óbito.Na época o líder comunitário do local,meu grande amigo Faustão,solicitava apoio e ajuda das
autoridade,assim como das instituições privadas e outros ,para solucionar o problema do Morro do Bumba.Não apareceu ninguém.Hoje infelizmente o Morro estar na Mídia,e o que se pode ver,são pessoas e grupos,que antes poderiam ter feiro alguma manifestação em favor das políticas públicas para os moradores em vulnerabilidade social,não o fizeram.Muito deles sequer comparecem nos espaços de discussões que as comunidades participam.Tais como: Conferências, Seminários, Conselhos fóruns e outros.
Daí o meu repúdio,não contra o ato,mas o momento que ele se dar,Já que no meu ponto de vista,todo e qualquer ato em solidariedade e apoio as vítimas das últimas enchentes deva ser para todos os territórios atingidos,independe nte dos números de vitimados.
Sebastião da Silva [Tião Cidadão]
Niterói,25/04/ 2010.
.

Não me preocupa mais,o grito dos maus políticos,
dos corruptos,dos sem ética,nem o silêncio dos bons.
O que me preocupa é o consumo do crack ,drogadição,extermí nio,o abandono das crianças,
dos adolescentes, nesta país.
Tião Cidadão. fone: [21]98878408. novo fone.
http://tiaocidadaon iteroi.ning. com/
http://twitter. com/tiaocidadao


http://tiaocidadaon iteroi.blogspot. com

http://tiaocidadao. facebook. com

ORKUT TIÃO CIDÃDÃO.
GOOGLE :TIAOCIDADAONITEROI /TIÃO CIDADÃO

Um comentário:

  1. É PRECISO TER CALMA E BOM SENSO.NÃO PRECISAMOS IMITAR A FILME MISSISSIPE EM CHAMAS.

    ResponderExcluir