AOS DEFENSORES DE NITERÓI:
Repassando, por solicitação da AMPERJ, a Nota de Repúdio da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - AMPERJ, em face Wolney Trindade, pelas ofensas ao Promotor Luciano Mattos, onde foi distribuído na Praia de Icaraí no dia 20/12/09 e publicado no Jornal O Fluminense no dia 22/12/09.
NOTA DE REPÚDIO
A Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – AMPERJ, entidade representativa dos Procuradores e Promotores de Justiça que integram o parquet fluminense, vem a público manifestar seu veemente REPÚDIO às declarações prestadas pelo ex-vereador do Município de Niterói, Sr. Wolney Trindade, em entrevista concedida à jornalista Lúcia Hipólito, no dia 16 de dezembro corrente, pela Rádio CBN, a propósito das medidas judiciais adotadas pelo Ministério Público em face das alterações introduzidas no Plano Diretor das Praias da Baia.
Naquela oportunidade, a pretexto de comentar as medidas em questão, o referido senhor, de forma insolente e agressiva, dirigiu intoleráveis ofensas ao Promotor de Justiça Luciano Mattos de Souza, titular da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Meio Ambiente e Urbanismo de Niterói, atingindo-o em sua honra subjetiva e objetiva, tanto no plano pessoal, quanto funcional.
A atitude do ofensor, além de evidenciar profunda falta de civilidade, deixou patente seu cabal desapreço pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário, que também foram duramente atingidos por suas aleivosias.
A AMPERJ, ao mesmo tempo em que manifesta sua vigorosa repulsa a tão desprezível conduta, atesta, por outro lado, que o Promotor de Justiça Luciano Mattos é, reconhecidamente, um servidor público íntegro, digno, zeloso e de conduta funcional e pessoal inatacável, destacando-se no exercício de suas nobres funções pela isenção e pelo elevado espírito público com que as desempenha.
Rio de Janeiro, 18 de dezembro de 2009
Marfan Martins Vieira
Presidente da AMPERJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)

A LEI E SEUS SERVIDORES,SÃO O ALICERÇE DA DEMOCRACIA,SE NÃO OS REISPEITAMOS,E SINAL DE QUE NÃO ESTAMOS PRONTOS,PARA VIVER EM SOCIEDADE COM CIVILIDADE.
ResponderExcluirA DEMOCRÁCIA NO BRASIL FOI CONQUISTADA,MUITOS DERAM A PRÓPIA VIDA,PARA DEIXAR ESTE LEGADO.