terça-feira, 26 de janeiro de 2010

SAÚDE DE NITERÓI FAZ CONVÊNIO COM UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE/CRIAA,PARA COMBATE A DROGADIÇÃO

Aos companheiros da Rede,Fórum DCA/Nit,Projeto CRIAA/UFF e demais.
É de conhecimento de todos,a nossa luta no combate a drogadição em Niterói.Por diversas vezes,estivemos reunidos na reunião do Fórum DCA/Nit.discutindo a situação do projeto CRIAA/UFF.Foi uma luta árdua,mas,hoje este fato se tornou realidade.Com a posse do novo secretário de saúde Alkamir Issa,que comprometido em resolver e dar uma resposta aos anseios e demandas reprimidas da sociedade de Niterói. Dar início e uma resposta a situação da drogadição no município.
Fico feliz,por esta iniciativa.Parabenizo o secretário de Saúde Alkimir Issa,o Reitor da UFF Roberto Salles,professor Helcio,Celson[CRIAA/UFF ,e demais companheiros,que jamais perderam a esperança.
Sebastião da Silva. [Tião Cidadão]
Conselheiro Municipal de Prevenção às Drogas/SENAD/SENASP/PRONASCI/UFSC
Conselheiro Gestor de Saúde/Niterói-RJ
Membro do Fórum DCA/Niterói.
Fundação Municipal de Saúde assina convênio com a UFF
Tags:
Nesta segunda-feira (25/01), às 12h, o secretário municipal de Saúde, Alkamir Issa, assinou com o Reitor da Uff, Roberto Salles, um convênio para a reativação do CRIAA-UFF (Centro Regional Integrado de Atendimento ao Adolescente) que atende crianças em situação de risco social por envolvimento com drogas – principalmente o crack – da cidade de Niterói.
A intenção de Issa ao incluir o CRIAA na Rede Municipal de Saúde de Niterói é ampliar o trabalho de atendimento que já vem sendo feito pelos Caps da cidade. A assinatura vai acontecer no sétimo andar da Reitoria – Rua Miguel de Frias, s/n – e, para Alkamir, “Niterói se consolida, uma vez por todas, como um município atuante e antenado nas questões de atenção e cuidado com os dependentes químicos”.
Para o secretário de saúde, os projetos Academia da Vida e Consultório de Rua, junto com o CRIAA, amarram de vez a cultura de visão diferenciada da repressão e do constrangimento.
“O atendimento não tem apenas a visão clínico farmacológica. É uma atitude ampliada com grupos e sessões de teatro, música, etc. A equipe de Consultório de Rua, por exemplo, estará circulando com veículo próprio e equipado, em áreas notadamente freqüentadas por dependentes, como a rodoviária no centro da cidade”, comentou Alkamir.
Roberto Salles se disse muito satisfeito com o novo tipo de relação que vem mantendo com o governo municipal e agradeceu principalmente à sensibilidade do secretário de saúde em estar atento ao problema do crescimento das drogas em Niterói. “Tenho acompanhado o problema até mesmo com jogadores de futebol e sei que essas pessoas precisam de ajuda. Nós vamos fazer a nossa parte dando condições para que eles sejam atendidos, mas sabemos que eles também têm que querer se cuidar…” falou Salles se mostrando bastante animado com a rapidez com que o município estava danda e resposta para realizar a parceria.
Dr. Hélcio Fernandez da Matta, Coordenador do projeto Criaa, se disse muito satisfeito com essa possibilidade de parceria, principalmente porque elimina equívocos com relação aos financiamentos, pois havia uma cultura de que apenas o ministério da saúde poderia ser o financiador. Para Hélcio é de suma importância a questão de que se retome o campo de estágio para os estudantes e que o convênio “vai muito além do ato da simples assinatura, ele cria a “oportunidade” para muitas crianças que por não terem apoio e um local adequado, continuam no mundo das drogas” repetindo o discurso emocionado da Dra. Silvia Prado.
Tags:
Não me preocupa mais,o grito dos maus,dos corruptos,dos sem ética,nem o silêncio dos bons.O que me preocupa é o extermínio,o abandono das crianças, dos adolescentes nesta país.Tião Cidadão. fone: [21]98878408.novo fone. http://tiaocidadaoniteroi.ning.com/http://twitter.com/tiaocidadao
http://tiaocidadaoniteroi.blogspot.com
http://tiaocidadao.facebook.com
ORKUT TIÃO CIDÃDÃO.
GOOGLE TIAOCIDADAONITEROI

Nenhum comentário:

Postar um comentário