terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SEGURANÇA PÚBLICA SEM RECURSO DO PRONASCI

REPASSANDO.
Enviado por Luiz Gustavo Schmitt -
20.2.2011
| 9h27m
Pronasci
Mais uma vez sem verba para segurança



Mesmo depois de perder por três anos consecutivos os recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, Niterói ainda não aprendeu a lição. Em 2010, a prefeitura deixou escapar mais uma vez a oportunidade de tirar do papel a sede do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que prevê a instalação de uma central de monitoramento de câmeras, além de um observatório social para analisar índices de violência e uma sala de reuniões para integrar as polí
cias, a Guarda Municipal e a Defesa Civil.


Segundo especialistas, o GGIM seria fundamental para coordenar os serviços públicos numa situação de tragédia, como a das chuvas de abril. Ao todo, a cidade já deixou de receber R$ 9,8 milhões do governo federal por apresentar falhas nos projetos e perder os prazos de inscrição — desde que aderiu ao Pronasci em novembro de 2007, por meio de um convênio com o MJ.


Prefeitura admite que não conseguiu concluir projeto

A prefeitura admite que o repasse foi inviabilizado porque o município ainda não conseguiu concluir o projeto, após três anos de tentativas. Apesar disso, cidades como Macaé e Maricá conseguiram ser contempladas e vão receber as ações este ano.

A gestão do Pronasci foi duramente criticada pelo presidente do Conselho Municipal de Segurança (CCS), Sebastião da Silva, mais conhecido como Tião Cidadão. Ele disse que o GGIM não consegue deliberar devido a falta de quórum em suas reuniões.

A Subsecretaria de Direitos Humanos admitiu a dificuldade realizar os encontros e informou que, no ano passado, o gabinete só se reuniu uma vez e que, mesmo assim, não foi possível deliberar porque não havia quórum. Ainda de acordo com a pasta, em 2011 serão feitas as correções necessárias para que a cidade consiga receber a verba do GGIM.

A íntegra da matéria está na edição deste domingo do GLOBO-Niterói.

Siga o Bairros.com no Twitter: @Bairrospontocom.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

VALEU TIÃO CIDADAO

VALEU TIÃO CIDADÃO! - Por Gilberto Clementino dos Santos

--------------------------------------------------------------------------------
18/5/2010 -


A sociedade muda numa velocidade impressionante. Novas tecnologias são agregadas e todos têm que se adequar, impreterivelmente. São realidades até então inadmissíveis. De um momento para o outro: Tcham... Tcham... Tcham... Se ontem a gente estava no “carbono”, hoje digite enter e imprima em tempo real. Lá está a cópia tão desejada e fácil. Há quem diga “surreal”. Pronto: cópia e documento nas mãos. Até minha sobrinha reclama insatisfeita, com a demora em acessar determinado conteúdo: É no you tube, tio! É no you tube, tio! E olha que só tem três aninhos...

É por isso que me encantam os escândalos que pipocam na política brasileira. Vivo extasiado! Quando leio que o deputado usou indevidamente verba de gabinete para fazer turismo ou que a mansão de senador não está declarada no imposto de renda, passo a sonhar que as coisas podem mudar. Deus escreve certo por linhas tortas. De verdade, passo a acreditar mais no Brasil. Passo a sentir que “o rei está ficando desmascarado”. E me deixar levar pela euforia: “O rei está nu...”. Apenas, no aprendizado democrático a visão que estava completamente turva, os olhos que estavam tomados pela “catarata”, pela cegueira, começam a vicejar um Estado com respeito às leis e a ética. Um Estado, em que teremos condições de avançar, largando de vez a “máquina de escrever” do imobilismo cidadão e aderindo à velocidade dos mega bytes da decência e capacidade cognitiva para buscar uma nova ordem nacional.

E sabem de uma coisa: o tempo não para! E, bem dentro desse tema fui participar da Conferência Nacional de Segurança Pública e Cidadania, no Centro de Convenções de Vitória, em nosso Estado do Espírito Santo, por sugestão do amigo e presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Espírito Santo, Marcus Firme dos Reis. Que surpresa! Palestras sobre segurança pública e cidadania. Gente de todo o Brasil e representando vários segmentos sociais. Palestrantes do Brasil e do mundo. Que maravilha viver, como diz o mestre Hélio Fernandes. Lá estavam mães que perderam seus filhos por ações truculentas de policiais, mulheres vitimadas por maridos e companheiros, movimento negro, simpatizantes da causa gay, agentes de trânsito, guardas municipais, polícia militar, polícia federal, militares das forças armadas, servidores públicos, agentes públicos e vítimas em situações diversas.

A curiosidade era grande: você trabalha em que órgão? Também é da segurança pública? Qual o movimento social a que pertence? De que estado? Entre tantas e tantas perguntas. Uma Conferência, guardadas evidentemente as proporções, que se assemelhava ao plenário das Organizações das Nações Unidas, onde transitam homens e mulheres de toda parte do planeta.

O ponto alto da cidadania pode ser caracterizado pela presença de um lustre brasileiro. Negro, articulado, sem demérito ou preconceito algum aos brasileiros de todas as raças e gênero, produzia apartes insistentes, contudo pertinentes e acadêmicos. Exigia que a discussão envolvesse a transversalidade. Mas o que é isso? Exigia que a discussão envolvesse a intersetorialidade. Mas o que é isso? Transversalidade e intersetorialidade, juntos! Aí, foi à gota d’água!

Se esgueirando daqui e dali, num exercício prático de articulação entre sujeitos de setores sociais diversos, mesmo que “sem querer querendo”, no dizer do personagem Chaves, daquele seriado da televisão, participantes foram se chegando e se aproximando daquele cidadão negro, dando vida a uma organização didática de integração de temas convencionais de modo a o integrarem e ter vida em todos eles. Acontecia ali, ao vivo, o exercício em essência, da transversalidade e intersetorialidade. Mas restava saber quem ou de onde partira a inspiração didática para uma prática acadêmica e democrática de valor extraordinário.

De um lado e de outro: Gostei de seus apartes. O que acha da segurança pública. Resposta categórica: Não discuto segurança pública. Discuto política de segurança pública, dentro de um contexto de transversalidade e intersetorialidade. Agora a Conferência entrava em polvorosa!

Diante de órgãos e órgãos, instituições e instituições, a que setor da segurança pública ou atividade de cidadania pertenceria aquele moço? Não pertenço a nada, sou um brasileiro! E quem é você? Sou Tião, o cidadão!

Agora a Conferência atingia o nirvana, o cerne, a cidadania, a democracia participativa, cumprindo seu objetivo, graças a Tião. Mas que Tião? Simplesmente, Tião, o Tião cidadão.


Gilberto Clementino dos Santos
Graduado em Direito e Chefe do Núcleo de Disciplina da Superintendência Regional do DPF no Espírito Santo.

--------------------------------------------------------------------------------









Não me preocupa mais,o grito dos maus políticos,
dos corruptos,dos sem ética,nem o silêncio dos bons.
O que me preocupa é o consumo do crack ,drogadição,

o extermínio, abandono das crianças
e adolescentes,e a violência contra a mulher nesta país.
Tião Cidadão. fone: [21]98878408.
Twitter.com/tiaocidadao
http://segurançaconvivênciacidadãblogsport.com
http://tiaocidadao.facebook.com

orkuttiaocidadao
google:TIAOCIDADAONITEROI/TIÃO
www.google/ccs/aisp12niteroi
www.espassoconseg//tiaocidadao
http://br.groups.yahoo.com/group/ccsaisp12niteroi
ccsaisp12niteroi@yahoogrupos.com.br

sábado, 19 de fevereiro de 2011

É preciso garantir os Direitos das Crianças e Adolescentes

É preciso garantir os Direitos das Crianças e Adolescentes.
Falta de creche noturna é uma necessidade no Rio de Janeiro.
Recentemente uma senhora de 50 anos, que cursava o Supletivo à noite, e que tinha sobre a sua guarda uma criança de seis anos, foi surpreendida com a queda da criança do edifício onde ambas moravam. Esta senhora está sendo responsabilizada criminalmente pela queda da criança.Agora é importante saber quais os motivos que levou a senhora deixar a criança de 6 anos em casa.
Segundo informações publicadas nas mídias, esta senhora estar com a mãe da criança acidentada fazendo tratamento contra ás drogas, já que é dependente química, A senhora que está sendo responsabilizada criminalmente, simplesmente estava fazendo o que muitos jovens não hoje não conseguem fazer, que é estudar.
Ela faz o supletivo a noite, e por falta de uma política que venha atender os filhos de mulheres, que precisam estudar e trabalhar no horário noturno, e que muitas das vezes não tem com quem deixar as crianças, são obrigadas a ficarem vulneráveis perante a lei no caso de acidentes com seus filhos, e são responsabilizadas criminalmente. Agora uma coisa tem ficar clara,a responsabilidade também e dos Governos que não conseguem cumprir o Estatuto da Criança e Adolescente,onde as creches é um direito e que portanto os nossos governantes violam estes direito.Se é para responsabilizar por negligência ,uma senhora que não teve os direitos garantidos pelo governo, de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente,em garantir uma vaga numa creche,seja diurna ou noturna para a criança que se encontrava sobre a sua guarda,Fica evidente também a negligência do poder público.
Até que ponto pode classificar a atitude desta senhora como negligente. Agora aos nossos governantes eu posso afirmar são negligentes no que tange a garantias dos direitos das crianças e adolescentes,basta ver o déficit de creches e escolas que deveriam atender a este segmento.É preciso levar em conta os indicadores de que a mulher hoje é a chefe de família.Portando baseado nos indicadores é preciso garantir políticas públicas que venha facilitar a vidas dessas mulheres.Os nossos governantes,gestores públicos e privados,precisam entender que os indicadores não são feitos para serem engavetados,mas sim para nortearem as políticas públicas ,privadas e outros.No assunto pautado,acredito ser de responsabilidade de todos a garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes.
Sebastião da Silva [Tião Cidadão]
Presidente do Conselho Comunitário de Segurança CCS/AISP 12 Niterói.
Membro Participativo do fórum da Criança e Adolescentes de Niterói [Fórum DCA/Niterói.
Niterói, 19/02/2011

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

DROGA DO ESTUPRO

REPASSANDO - GRAVÍSSIMO - A NOVA DROGA
DENARC - DEPARTAMENTO DE INVESTIGAÇÕES SOBRE NARCÓTICOS
POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO
É degradante!! Divulguem
Progesterex (Droga do estupro eesterilidade irreversível)

Para que as baladeiras e desinformadas de plantão fiquem atentas.
Rivotril é fichinha perto desse...


ESTÁ NA MODA A DROGA DO ESTUPRO

Advertência sobre uma nova droga que está na moda!!!!!
Homens , passem isto às suas amigas, namoradas, filhas e mulheres.
Pais , alertem os seus filhos e filhas!
As pessoas que costumam freqüentar discotecas, barzinhos ou lugares semelhantes, devem ter muito cuidado e ficar alerta quando alguém oferecer-lhes uma bebida (qualquer bebida) ou descuidar de seu copo.
Há uma nova droga que está na moda e que se chama'Progesterex'. Esta droga está sendo utilizada por violadores em festas para abusar das suas vítimas. Já existem vários relatos e boletins de ocorrências envolvendo essa droga, principalmente com garotas, que no dia seguinte se lembram só de terem entrado na boate, barzinhos e depois disso mais nada.
Como o caso de uma jovem que foi a um bar com as amigas e depois de ter tomado uma bebida no copo errado sumiu sem avisar, e no outro dia amanheceu em um quarto de motel totalmente nua, entre quatro homens desconhecidos. Apavorada e sem conseguir se mover (pois como a droga inibe o sistema nervoso central ela provoca a paralisia parcial nas pernas por até 8 horas após o fim da amnésia). Quando teve condições ligou para que seu noivo fosse buscá-la, depois do exame de corpo delito, foi encontrado esperma de oito (8) homens diferentes que mantiverem relação sexual com ela naquela noite enquanto estava desacordada.
Em nossa delegacia especializada (DENARC) existem vários boletins de ocorrências de situações diversas, ou seja, casos que não são repassados para a sociedade e que tem finalização triste, com conseqüências inimagináveis, bem como com seqüelas gravíssimas.
No último caso registrado uma moça de 28 anos no interior de um barzinho, numa cidade do interior próxima da capital, que somente se recorda quando bebeu seu suco de laranja e acordou em um matagal com 6 homens, inclusive quando despertou estava sendo estuprada por 2 (dois) homens ao mesmo tempo.
Progesterex é utilizada por veterinários para esterilizar animais grandes. Diz-se que esta droga se usa em conjunto com Rophynol, uma droga que ao ser dissolvida em qualquer bebida, produz amnésia (a vítima não se recorda de nada do que se passou!!!).
Progesterex, que também se dissolve fácilmente serve para evitar a gravidez . Desta forma, o violador não tem que se preocupar com testes de paternidade para ser identificado meses depois.
Atenção!! Os efeitos do Progesterex não são temporários. Qualquer mulher que tome isso, JAMAIS, entenda-se bem, JAMAIS PODERÁ TER FILHOS!! Estas pessoas sem escrúpulos conseguem obter este produto muito facilmente em qualquer Faculdade de Veterinária .. Também é utilizada para roubos, a homens ou mulheres, ou mesmo para tirar um órgão humano para tráfico de órgãos! O Progesterex está sendo divulgado em muitos lugares havendo mesmo sites que ensinam a usá-lo .

POR FAVOR, REPASSEM PARA TODOS OS SEUS AMIGOS, EM ESPECIAL ÀS MULHERES! Não custa nada e pode evitar problemas...


Por favor, não poupem esforços,DIVULGUEM!!!!!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

REUNIÃO MENSAL CONSELHO DE SEGURANÇA NITERÓI


Seguindo o plano de metas,onde as reuniões do Conselho Comunitário de Segurança Pública CCS/AISP 12 Niterói,vem se realizando de forma itinerante,este Mês será realizada na Região de Pendotiba/Niterói em parceria com a Instituição GAPOP.
O ponto de pauta será: Defesa Civil e geotécnia e Segurança Pública.
Estarão presente a reunião os membros natos do ccs/aisp 12 Niterói e autoridades do Legislativo e executivo Estadual e Municipal,Associações de Moradores,Síndicos de Condôminios,Secretários Regionais,Ongs e outros.

Quem Somos - Visão, Missão e Valores

Quem Somos - Visão, Missão e Valores
Perfil do Diretor-Presidente

Perfil do Diretor-Presidente
Estrutura do ISP

Estrutura do ISP

O que é

O que é
Relação das RISP/AISP

Relação das RISP/AISP

O que são

O que são
Balanço de Incidências Criminais e Administrativas

Balanço de Incidências Criminais e Administrativas
Boletim Mensal de Monitoramento e Análise

Boletim Mensal de Monitoramento e Análise
Dados Oficiais

Dados Oficiais
Resumo Mensal por AISP

Resumo Mensal por AISP

O que são

O que são
Agenda

Agenda
Guia Prático para os CCS

Guia Prático para os CCS
Mapas

Mapas
Legislação

Legislação
Esclarecimentos sobre a Resolução SSP 781

Esclarecimentos sobre a Resolução SSP 781

Quinta-feira - dia 10 de Fevereiro
AISP12 - 18:30h CCS de Niterói no Colégio Estadual Leopoldo Fróes - Largo da Batalha, s/nº - Niterói








Rio de Janeiro, 2 de fevereiro de 2011



Bem-vindo
Este é o seu canal on-line com o ISP, órgão responsável por pesquisa, análise criminal, capacitação profissional e Coordenação dos Conselhos Comunitários de Segurança no Estado do Rio de Janeiro.


Página Inicial
ISP
Divisão Territorial (RISP, AISP e CISP)
Estatísticas de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro
Conselhos Comunitários de Segurança
Projetos e Pesquisas
Publicações
Cadernos de Segurança Pública
Legislação
Licitações
Eventos Realizados
Links
Parcerias
Instruções de Navegação
Saiu na Imprensa
Fale Conosco
Webmail
Mapa do Site

Agenda

A agenda mensal das reuniões do CCS é atualizada frequentemente pela Coordenadoria dos CCS, através das informações enviadas pelos respectivos conselhos.

Agenda dos Cafés e dos Conselhos Comunitários - Mês de Fevereiro de 2011
atualizado em: 01/02/2011

Terça-feira - dia 01 de Fevereiro
AISP17 - 09:00h CCS da Ilha do Governador no 17º BPM - Estrada do Rio Jequiá, 518, Ilha do Governador.


Quinta-feira - dia 03 de Fevereiro
AISP11 - 18:15h CCS de Cordeiro na Câmara Municipal de Cordeiro - Estrada Antiga de de ferro, 42, Cordeiro.


Terça-feira - dia 08 de Fevereiro
AISP34 - 09:00h CCS de Magé na Casa do Empreendedor - Rua Sebastião Reis, 21, Flexeira - Magé


Quarta-feira - dia 09 de Fevereiro
AISP01 - 09:30h CCS de Estácio no 1º BPM - Rua Salvador de Sá, 02 - Estácio

AISP13 - 18:30h CCS de Cantagalo no Auditório da Secretaria de Defesa Civil - Rua Prefeito Licínio José Gonçalves, s/nº, Triângulo - Cantagalo - Rio de Janeiro

AISP29 - 09:00h CCS de Itaperuna na Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna - Rua Silva Jardim, 775, Aeroporto - Itaperuna

AISP32 - 19:00h CCS de Rio das Ostras na Escola Municipal José Luís de Lemos - Av. Jane Maria Martins Figueira, s/nº, Jardim Mariléia - Rio das Ostras - Rio de Janeiro


Quinta-feira - dia 10 de Fevereiro
AISP12 - 18:30h CCS de Niterói no Colégio Estadual Leopoldo Fróes - Largo da Batalha, s/nº - Niterói

AISP16 - 09:30h CCS de Olaria no Mello Tênis Clube - Rua Careon, 171 - Vila da Penha


Terça-feira - dia 15 de Fevereiro
AISP10 - 19:00h CCS de Rio das Flores no Parque de Exposições - Galpão do Produtor Rural, s/nº, Centro - Rio das Flores

AISP19 - 18:00h CCS de Copacabana no Clube Israelita Brasileiro - Rua Barata Ribeiro, 489, Copacabana - Rio de Janeiro


Quarta-feira - dia 16 de Fevereiro
AISP11 - 18:00h CCS de Santa Maria Madalena no Auditório da 156ª UPJ - Praça Cel. Braz - Centro - Santa Maria Madalena.

AISP29 - 09:00h Café Comunitário de Itaperuna no Clube Social Pedra Branca - Rua Ana Aguiar, 71, Centro de Italva - Italva - Rio de Janeiro


Quinta-feira - dia 17 de Fevereiro
AISP20 - 09:00h CCS de Nova Iguaçu na Casa de Oração Frei Jordão Maio - Rua dos Contabilistas, Posse, Nova Iguaçu - Rio de Janeiro.


Terça-feira - dia 22 de Fevereiro
AISP27 - 10:00h CCS de Santa Cruz no Auditório do Conselho Distrital de Saúde - Rua Senador Camará, 372 - Santa Cruz - Rio de Janeiro


Quinta-feira - dia 24 de Fevereiro
AISP13 - 09:00h CCS do Centro no Ginástico Clube Português - Av. Graça Aranha, 187, 5º andar, Centro - Rio de Janeiro


Sexta-feira - dia 25 de Fevereiro
AISP30 - 10:00h CCS de Teresópolis no Auditório da ACIAT - Avenida José de Araújo Regadas, 142, Centro - Teresópolis - Rio de Janeiro


Segunda-feira - dia 28 de Fevereiro
AISP11 - 10:00h CCS de Nova Friburgo no 11º BPM - Praça da Bandeira, s/nº, Nova Friburgo - Rio de Janeiro




Visitantes:

--------------------------------------------------------------------------------
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados




Não me preocupa mais,o grito dos maus políticos,
dos corruptos,dos sem ética,nem o silêncio dos bons.
O que me preocupa é o consumo do crack ,drogadição,
o extermínio, abandono das crianças
e adolescentes,e a violência contra a mulher nesta país.
Tião Cidadão. fone: [21]98878408.
Twitter.com/tiaocidadao
http://segurançaconvivênciacidadãblogsport.com
http://tiaocidadao.facebook.com

orkuttiaocidadao
google:TIAOCIDADAONITEROI/TIÃO
www.google/ccs/aisp12niteroi
www.espassoconseg//tiaocidadao
http://br.groups.yahoo.com/group/ccsaisp12niteroi
ccsaisp12niteroi@yahoogrupos.com.br







__._,_.___
Anexo(s) de =?iso-8859-1?B?U2ViYXN0aeNvIGRhIFNpbHZhIGRhIFNpbHZh?=

1 de 1 foto(s)

CCS-AISP12 NITERÓI.jpg
| através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico
Mensagens neste tópico (1)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas


Divulgação de resultados do processo seletivo referente aos editais lançados no âmbito do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas (15/12/2010)

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) e o Ministério da Saúde divulgaram, no início de dezembro, os resultados dos trabalhos realizados pelas comissões de avaliação e seleção dos projetos que concorreram aos editais lançados no dia 23 de setembro de 2010, pelo Presidente da República, para ampliação do número de leitos e serviços destinados a usuários de crack e outras drogas no país.

Edital Nº 001/2010/GSIPR/SENAD/MS - COMUNIDADES TERAPÊUTICAS

Das 145 propostas submetidas ao processo seletivo, foram aprovados 78 projetos provenientes de 13 Estados, que serão contemplados com o apoio financeiro para utilização de 985 leitos de acolhimento de usuários de crack e outras drogas em Comunidades Terapêuticas de 76 municípios, em articulação com as respectivas redes SUS e SUAS.

Novo edital será lançado no início do ano, tendo em vista a complementação dos leitos previstos no âmbito do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras drogas, considerando-se que os demais projetos enviados não preencheram os requisitos exigidos no processo seletivo.

Edital Nº 002/2010/GSIPR/SENAD – CENTROS REGIONAIS DE REFERÊNCIA DE FORMAÇÃO PERMANENTE

O edital Nº 002/2010 contemplou 49 projetos de universidades brasileiras, distribuídas em 19 estados, com abrangência de 642 municípios.

O objetivo dos Centros Regionais de Referência é promover a formação permanente de profissionais que atuam nas redes de atenção integral à saúde e de assistência social com usuários de crack e outras drogas e seus familiares.

Serão realizados cursos específicos para capacitação de médicos, profissionais que atuam em hospitais gerais, agentes comunitários de saúde, redutores de danos, agentes sociais e profissionais das redes SUS e SUAS.

Edital Nº 003/2010/GSIPR/SENAD/MS – CASAS DE ACOLHIMENTO TRANSITÓRIO

39 projetos apresentados por municípios foram selecionados para receberem recursos para implantação e manutenção de Casas de Acolhimento Transitório destinadas ao abrigamento temporário e cuidado integral em saúde para usuários de crack e outras drogas em situação de vulnerabilidade social e risco ou excluídos do convívio familiar.

A proposta das CAT’s implica uma articulação com os dispositivos intersetoriais (saúde, assistência social, direitos humanos, justiça, educação e outros) e está prevista em três modalidades: CAT I (até 10 leitos), CAT II (até 20 leitos) e CAT infanto-juvenil (até 12 leitos).

Edital Nº 027/2010/GSIPR/SENAD/MS/MEC – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PELO TRABALHO PARA A SAÚDE

Para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET- Saúde) foram selecionados 69 projetos de Instituições de Ensino Superior, possibilitando a formação de 80 novos grupos de aprendizagem tutorial no âmbito da Atenção em Saúde Mental, Crack, Álcool e outras Drogas com vistas à qualificação da atenção e a inserção das necessidades dos serviços como fonte de produção de conhecimento e pesquisa.

ACESSE ABAIXO OS RESULTADOS DO PROCESSO SELETIVO
EDITAL
OBJETO
PUBLICAÇÃO DO RESULTADO
Edital Nº 001/2010
GSIPR/SENAD/MS
Comunidades Terapêuticas
Resultado
Edital Nº 002/2010
GSIPR/SENAD
Centros Regionais de Referência
PORTARIA N.58, de 14/12/2010
Edital Nº 003/2010
GSIPR/SENAD/MS
Casas de Acolhimento Transitório
PORTARIA N.59, de 14/12/2010
EditalNº027/2010
GSIPR/SENAD/MS/MEC
Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde
PORTARIA N.10, de 14/12/2010


OS MUNICÍPIOS AINDA PODEM INSCREVER PROJETOS PARA LEITOS EM HOSPITAIS GERAIS, CAPS AD 24 HORAS E NASF´s


Ampliação do número de leitos

LEITOS EM HOSPITAIS GERAIS
2.500 leitos para usuários de crack e outras drogas em Hospitais Gerais, integrantes da rede local de serviços de saúde, especialmente para tratamento de intoxicação aguda, quadros de abstinência e complicações clínicas e/ou psíquicas associadas de acordo com protocolo de manejo.

Tabela de Procedimentos para Leitos em Hospital Geral

Ampliação dos Serviços de Atenção

CAPS AD REGIONAIS 24 HORAS
50 novos CAPS AD III, que funcionam durante 24 horas, todos os dias da semana, com 600 novos leitos para internação. Esta nova modalidade de serviço atenderá a municípios de grande, médio e pequeno porte. Cada serviço será responsável por uma população em torno de 200 mil habitantes. Municípios pequenos poderão se juntar para a implantação de CAPS AD III regionais.

O CAPS AD 24 horas é um serviço que promove o acompanhamento clínico, o tratamento ambulatorial e a internação de curta duração de pessoas com transtornos relacionados ao uso de crack e outras drogas.

Tabela de Procedimentos para CAPsAD 24 horas


NÚCLEOS DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA - (NASF)
225 Núcleos de Apoio à Saúde da Família - (NASF) para os municípios com até 20.000 habitantes. Esse serviço será constituído, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), por equipes de profissionais de saúde e agentes comunitários treinados para realizar a primeira abordagem e intervenção junto a usuários de crack e outras drogas, objetivando o incentivo aos pequenos municípios para a estruturação da Rede Básica de Atenção à Saúde.

Tabela de distribuição do número de leitos ofertados na rede de atenção integral para usuários de crack e outras drogas

Total de Leitos
6120
Hospital Geral
2500
Comunidade Terapêutica
2500
CAPSad 24 horas
600
Casa de Acolhimento Transitório
520



ACESSE ABAIXO O CONTEÚDO DOS EDITAIS E PORTARIAS:
2500
Leitos em Hospital Geral
Portaria MS
R$40.051.200,00

2500
Leitos Comunidades Terapêuticas
Edital MS/GSI/SENAD
R$ 24.000.000,00
50
CAPsAD 24 horas
Portaria MS
R$ 30.480.000,00
225
Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASFs)
Portaria MS
R$ 16.200.000,00
40
Casas de Acolhimento Transitório
Edital MS/GSI/SENAD
R$ 16.080.000,00
30
Centros Regionais de Referência de Formação Permanente
Edital GSI/SENAD/MS
R$ 9.000.000,00
50
Programas de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET)
Edital MS/GSI/SENAD
R$ 5.102.136,00


TOTAL DE RECURSOS

R$140.913.336,00
Tabela de ações conforme instrumento normativo e recursos destinados

Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: OBID



>>Mais notícias
OBID - Observatório Brasileiro de Informações Sobre Drogas
Resolução Mínima de 800x600 © Copyright 2007